TENDÊNCIAS

Jeans sobre Jeans

A dica para o inverno é a tendência jeans sobre jeans

Jeans sobre Jeans

Luan Santana e Sabrina Sato arrasam com combinações jeans sobre jeans

Criado originalmente para durar, como uniforme de trabalho, o jeans suporta até hoje um interminável envelhecimento. É a peça com melhor custo/benefício da moda.

Até os anos 80, o processo de desgaste do jeans vinha com o uso no dia a dia. Já com a chegada da “lavagem na pedra” (ou stonewashed) era possível comprar um jeans novo com aparência de usado. O sucesso foi gigante.

Nos anos 90, o jeans recebeu novas lavagens, cores e contou com adição de poliéster e elastano, garantindo mais conforto e caimentos perfeitos.

E aí se tornou um companheiro inseparável de homens e mulheres. Quem acha que o “must-have” é um pretinho básico, muito se engana. É praticamente impossível abrir um guarda-roupa e não encontrar peças em jeans.

Antigamente, combinávamos jeans com peças de outros tecidos e cores, mas a moda resolveu investir em algo novo. Seja calça, colete, jaqueta, macacão, bermuda, jardineira ou camisa, as opções para montar looks com jeans atualmente são infinitas. E são sinônimos de atualidade.

O look preferido das famosas “all denim” (todo jeans) é camisa e calça. Brincar com tons diferentes de lavagens e tipos de tecidos, mescla descontração com modernidade.

Veja, inspire-se e arrisque. Vale a pena!

TENDÊNCIAS

Leave a comment